Bases de dados Biblioteca plus

Bases de dados de acesso livre

Confira a lista de bases de dados nacionais e internacionais de acesso livre que podem ser acessadas através da Biblioteca Wanda de Aguiar Horta.


ARCA

A Arca é um Repositório Institucional desenvolvido para disseminar e preservar a produção intelectual da Fiocruz. A Arca tem por objetivo principal reunir e dar visibilidade à produção técnico-científica da instituição e representa parte significativa do esforço da pesquisa pública em saúde no Brasil.

Acessar página

Biblioteca Digital Jurídica (BDJur)

A BDJur disponibiliza diversos tipos de documentos jurídicos em texto completo.

Acessar página

Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados

A Biblioteca Digital da Câmara dos deputados disponibiliza livros e revistas editados pela Câmara, obras raras, publicações em áudio, produções acadêmicas dos servidores, documentos e publicações do acervo, relacionadas à atividade legislativa.

Acessar página

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD)

A BDTD disponibiliza teses e dissertações existentes em meio eletrônico nas instituições de ensino superior brasileiras.

Acessar página

Biblioteca Virtual em Saúde (BVS)

A BVS concentra fontes de informação em saúde disseminando a literatura científica e técnica em: Ciências da saúde (MEDLINE, LILACS, Cochrane); Medicina por evidência; Bases de dados em áreas específicas da saúde.

Acessar página

Biblioteca Virtual em Saúde - Medicina Veterinária e Zootecnia (BVS-Vet)

A BVS-Vet disponibiliza várias fontes de informação com acesso à texto completo de literatura científica: artigos, teses, dissertações, entre outros.

Acessar página

Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia (BVS-Psi)

A BVS-Psi disponibiliza várias fontes de informação com acesso a texto completo à literatura científica: artigos, livros eletrônicos entre outros.

Acessar página

Lexml - Rede de Informação Legislativa e Jurídica

O Lexml é um portal especializado em informação jurídica e legislativa. Pretende-se reunir leis, decretos, acórdãos, súmulas, projetos de leis entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil: uma rede de informação legislativa e jurídica que pretende organizar, integrar e dar acesso às informações disponibilizadas nos diversos portais de órgãos do governo na Internet.

Acessar página

LivRe

LivRe é o portal que facilita a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos, publicados em todas as áreas do conhecimento humano, em acesso livre na Internet.

Acessar página

OAIster

A OAIster disponibiliza textos completos de artigos, dissertações, teses, imagens, vídeos e arquivos de áudio em várias línguas abrangendo todas as áreas do conhecimento, e recupera dados de pesquisa feita em português.

Acessar página

PubMed

PubMed é um portal de serviço desenvolvido pela National Library of Medicine (NLM) e National Center of Biotechnology Information. Possui mais de 23 milhões de referências na área médica e afins (registros desde 1948). O maior componente é a base de dados MEDLINE que indexa cerca de 5.000 revistas publicadas nos Estados Unidos e mais de 80 em outros países. As referências podem incluir links para conteúdo em texto completo.

Acessar página

RepositoriUM

O RepositoriUM é armazena, preserva, divulga e da acesso à produção intelectual da Universidade do Minho (Portugal) em formato digital. Disponibiliza artigos, teses, dissertações, livros, partes de livros, entre outros documentos acadêmicos em texto completo.

Acessar página

SciElo

A SciElo é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleçãoo selecionada de periódicos científicos do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Portugal, Venezuela e Espanha, dando acesso a artigos em texto completo.

Acessar página

Scientific Periodicals Electronic Library (SPELL)

A biblioteca eletrônica SPELL é um repositório de artigos científicos e proporciona acesso gratuito à informação técnico-científica na área de Administração, Contábeis e Turismo.

Acessar página